Presidente da Câmara acompanha início da reforma do Fórum de Esperantina

O parlamentar conversou com os trabalhadores e responsáveis pela obra.

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 30/10/2018 às 13h43
959
(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

O presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina, o vereador Manoel Filho (PT), acompanhou na manhã desta terça-feira (30/10), o início das obras de reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Esperantina. O parlamentar conversou com os trabalhadores e responsáveis pela obra.

(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

A nova unidade judiciária será sediada em prédio do antigo Colégio David Caldas, situado na Praça Leônidas Melo, que foi cedido pela prefeitura e aprovado pela câmara municipal. De acordo com o projeto apresentado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, a fachada arquitetônica do prédio será preservada, sendo feitas reformas na estrutura interna e adequações às exigências atuais.

(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

O vereador Manoel Filho disse que o Poder Judiciário vai investir R$ 4.134.981,19 milhões de reais, com prazo de execução de 12 meses no projeto e estruturação do colégio David Caldas para atender todos os setores do Judiciário. O prédio deverá agregar o Fórum da Comarca local, o Ministério Público, a Defensoria Pública, sala para Juiz Titular e Auxiliares, uma sala para representantes da OAB, celas masculino/feminino, sala para bens apreendidos, além de um auditório para a realização de audiências e julgamentos. “O esperantinense vai poder encontrar em um só lugar, todas as necessidades referente ao Judiciário e não terá mais a dificuldade de se deslocar para vários lugares diferentes“, disse.

O parlamentar também destacou importância do legislativo municipal na aceleração do projeto. “Nós vereadores tivemos um papel muito importante em aprovar o projeto com celeridade que vai beneficiar nossa população“, pontua.

ANIVERSARIANDO
(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

O vereador Manoel Filho está de aniversário nesta terça-feira (30/10). Ele aproveita para agradecer as ligações e mensagens de felicitações que está recebendo de amigos e familiares e se coloca à disposição da população como parlamentar e amigo.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.