Prefeitura entrega as últimas unidades habitacionais do Alecrim

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 28/05/2014 às 10h57
18

A prefeitura municipal de Esperantina entregou na manhã desta quarta-feira (28/05), as últimas unidades habitacionais do Residencial Alecrim. A assinatura dos contratos aconteceu no “Espaço Cultural Senhor Vitorzinho” na sede do CRAS no centro da cidade.

Estiveram presentes na ação, o prefeito Lourival Bezerra, a 1ª dama e secretária de assistência social Luana Machado, os vereadores Bebé Vitória, Bebeto, João de Deus, Raimundo Fontelene, a coordenadora habitacional Maria Luiza, secretários municipais, representantes da Caixa Econômica Federal, além das 26 famílias contempladas nesta ultima etapa.

Para a coordenadora habitacional Maria Luiza, a finalização das contemplações residenciais é uma sensação de dever cumprido. “Para muitos, trabalhar com habitação em Esperantina é fácil, mas não é. Tivemos muitas dificuldades e vencemos cada barreira. Fizemos o que pudemos no que esteve ao nosso alcance”, ressaltou.

Em seu discurso, o ilustre prefeito Lourival Bezerra falou das dificuldades que teve no inicio da sua gestão no quesito burocracia. “Viemos aprender a questão da habitação com o Residencial Alecrim, porque tivemos muitos problemas com Residencial Bernardo Rêgo. Com a conclusão do Alecrim, vamos mais adiante, resolver todos os problemas do Residencial Bernardo Rêgo. Vamos trabalhar para resolver todos os problemas de habitação do município”, concluiu.

É importante enfatizar que a construção das casas do referido residencial é uma conquista da prefeitura municipal de Esperantina em parceria com a Caixa Econômica Federal que construiu uma das maiores obras do norte do Estado, são 400 casas com toda infraestrutura necessária para se morar, calçamento, água, energia e rede de esgoto. As casas são de 38m2 e com terreno de 200m2. Cada residência contém dois (02) quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro, todos forrados com PVC, além de cerâmica por todos os cômodos.

Vale destacar que  o Residencial Alecrim faz parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal. O conjunto habitacional está instalado na saída da cidade em frente ao matadouro municipal e foi construído pela empresa HABPLAN Habitações Planejadas que tem como fonte de recurso, o Fundo de Arrendamento Residencial – FAR – com o investimento de R$14.537.637,10 do Governo Federal.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.