Prefeitura de Morro do Chapéu do Piauí abre processo seletivo com 10 vagas para alfabetizadores

Selecionados irão atuar no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de 1º e 2º ano do ensino fundamental da zona urbana e rural do município.

23/04/2018 às 21h53
2361
(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

A Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu do Piauí tornou público na última sexta-feira (20), o Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 10 vagas no Programa Mais Alfabetização do governo federal.

O Programa Mais Alfabetização terá o objetivo de fortalecer e apoiar as Escolas Municipais no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de 1º e 2º ano do ensino fundamental da zona urbana e rural.

Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte perfil:
  • Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária;
  • Professores das redes com disponibilidade de carga horária;
  • Estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura;
  • Profissionais com curso de magistério em nível médio;
  • Estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou universidades pública e/ou particulares;
  • Pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização;

De acordo com o Ministério da Educação, o repasse será feito por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), assegurando aos auxiliares o recebimento de R$ 150 por mês para cada turma em que atuarem, podendo acumular até oito turmas. Não há vínculo empregatício. Os candidatos a assistente devem, obrigatoriamente, passar por um processo de seleção elaborado pelos municípios.

O candidato deverá se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação, munidos de cópias de documentação pessoal, dentre outros.

Confira → o edital completo


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.