Prefeitura de Esperantina manda dono de trailer desocupar local

Proprietário do trailer "Espeto Mania" terá que se retirar do local num prazo de 10 dias.

23/05/2019 às 08h52
2907
Enézio Marques

O Secretário Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Esperantina, Zé Germano, notificou extrajudicialmente o empresário Enézio Marques, proprietário do quiosque denominado “Espeto Mania”, situado no cruzamento da rua Marechal Deodoro com a Quatro de Outubro, ao lado do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, para que ele desocupe o local num prazo de 10 dias.

A notificação extrajudicial que foi publicada pela prefeitura no Diário Oficial dos Municípios na edição desta quarta-feira (22), justifica que “o espaço foi solicitado pela direção do Hospital Júlio Hartman, em razão da construção de um prédio para depósito e arquivo do hospital, no terreno com frente voltada para o espaço ocupado pelo referido estabelecimento“.

Caso o empresário não desocupe o espaço, a prefeitura disse que vai “tomar as medidas legais necessárias para garantir a supremacia do interesse público“.

Procurado pela reportagem, o Enézio Marques disse que foi pego de surpresa pela notificação da prefeitura para se retirar do espaço. De acordo com o empresário, a decisão é injusta e que vai deixar seus funcionários desempregados.

Ainda segundo Enézio, ele vai entrar com um recurso na justiça para permanecer no local e alega que existe um documento em sua posse que lhe dá o direito de permanecer comercializando no local.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.