Prefeitura de Esperantina intensifica instalação de luminárias de led em ruas da cidade

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 07/10/2021 às 20h06
635

A prefeitura de Esperantina apresentou um projeto com o objetivo tornar mais eficiente e modernizar os sistemas de iluminação pública em várias ruas da cidade, substituindo os equipamentos antigos, lâmpadas de vapor de descarga em alta pressão, por modelos mais eficientes e modernos que utilizam tecnologia LED, em parceria com a Equatorial.

A prefeita Ivanária Sampaio juntamente com o secretário de infraestrutura Tote Filho, acompanharam o início dos trabalhos das equipes que estão realizando os serviços em vários bairros.

A implementação dos trabalhos vai contemplar as ruas Marechal Deodoro, Cel. José Fortes, Hortêncio Alves, Olavo Rebelo, São José, Hermínio Castelo Branco, Santos Dumont, Conrado Melo, bairro Novo Horizonte e outras ruas, sendo um total de 500 pontos de iluminação na primeira etapa.

Essa tecnologia tem como benefício a redução no consumo e na demanda de energia elétrica; economia financeira; melhor qualidade na iluminação das vias públicas, que proporciona maior benefício e segurança aos munícipes; redução na demanda com manutenção, novos equipamentos; descarte correto dos equipamentos antigos sem custo adicional e sem prejuízo ao meio ambiente.

De acordo com informações da secretaria de infraestrutura, estas ações de melhorias na iluminação pública vão beneficiar gradativamente outros bairros e comunidades do município de Esperantina.


*Duscocais.com.br



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.