Prefeitura de Esperantina inaugura a reforma e ampliação da Biblioteca Municipal

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 22/06/2016 às 10h44
46

Foi inaugurada no final da tarde da última terça-feira (21/06), as novas instalações da reforma e ampliação do novo prédio da Biblioteca Pública Municipal, Antônio Otávio de Melo, na cidade de Esperantina.

inauguracao_biblioteca01

Na oportunidade, a Prefeita Vilma Amorim inaugurou o complexo entre biblioteca, quadra de areia, academia pública, praça de lazer e uma brinquedoteca construídas com recursos do tesouro municipal. A obra da Biblioteca estava parada desde 2010, quando foi retomada na gestão da Prefeita Vilma Amorim em 2015. Além da reforma e ampliação da Biblioteca, o prédio um moderno auditório que recebeu o nome da saudosa Professora Sonha Amorim.

inauguracao_biblioteca15

Durante o evento, a prefeita Vilma Amorim entregou para a população, a Praça Diógenes Rebelo que ganhou uma estrutura mais moderna com quadra de voleibol, academia de saúde e playground.

inauguracao_biblioteca03

Entre os presentes na inauguração, estava o vice-prefeito Jânio Filho, os vereadores Luiz Ana, Domingos Luiz, Zé Claudio, Zé Germano, os secretários municipais Elisabete Aguiar, Chagas Henrique, Célia Ibiapina, Genésio Magalhães, Epaminondas Albuquerque, Elisangela Amorim e Fátima Alves o professor e poeta Antônio Sampaio, Os médicos, Dr. Sampaio, Dr. Joe e Dr. Almir, o Padre Evandro Silva, os Pastores: Levi, Carlos Pastana, Pastana e Manoel Carlos, o Deputado Francisco Limma que esteve representando o governador Wellington Dias.

inauguracao_biblioteca09

Quem se fez presente também na inauguração foi familiares de Diógenes Rebelo que dar nome a Praça inaugurada, Berlamino Pires Rebelo, Beatriz Pires Rebelo, Diógenes de Melo Rebelo, Manoel Lages Neto, Almir Alves Rebelo Sobrinho, Nemésio Lages e Eduardo Nogueira Lages.

inauguracao_biblioteca10

Após o corte da fita inaugural, os presentes foram convidados a conhecer as novas dependências do prédio, a banda do CRAS realizou uma apresentação, o grupo do PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade) dançaram zumba e alunos da Escola Umbelino Rebelo apresentaram dança portuguesa.

inauguracao_biblioteca06

“Fico muito contente em poder estar como gestora de minha cidade para resgatar uma parte da história de Esperantina resgatando esta obra revitalizando esta praça onde passei toda minha juventude convivendo neste local, estamos entregando esta bela obra a nossa população com quadra, academia, brinquedoteca, e também a biblioteca com um grande auditório climatizado para servir a nossa juventude que será a principal beneficiada e tudo isto construído com recursos próprios. Disse a prefeita.

vilma-amorim

inauguracao_biblioteca04 inauguracao_biblioteca05 inauguracao_biblioteca07 inauguracao_biblioteca08 inauguracao_biblioteca11 inauguracao_biblioteca12 inauguracao_biblioteca13

(*) Com informações da Ascom



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.