Prefeitura de Esperantina decide suspender aulas do município por 15 dias

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 16/03/2020 às 17h51
1319

A prefeitura de Esperantina decidiu suspender as aulas da rede municipal de ensino por 15 dias por conta da epidemia do novo coronavírus, o covid-19.

A medida começa a valer a partir desta terça-feira (17) em toda extensão do município, tanto nas escolas da na zona urbana, quanto rural.

De acordo com a Secretária de Educação, Beth Aguiar, haverá uma antecipação das férias de julho, de 15 dias, sem prejuízo ao calendário letivo do município. A intensão, segundo a secretária, é prevenir a possível propagação do coronavírus.

28 casos suspeitos de coronavírus no Piauí, mas não nenhum foi confirmado até o momento.

REDE ESTADUAL

As aulas da rede estadual também estão suspensas em Esperantina. O governador Wellington Dias decidiu nessa segunda-feira (16) pela suspensão das aulas de toda a rede pública do Estado do Piauí por 15 dias, devido ao coronavírus. O governador ainda recomendou que as escolas da rede privada também suspendam as aulas.

A suspensão das aulas inicia nesta terça-feira (17), segue por 15 dias e vai agir como uma antecipação das férias escolares de julho. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) também determinou a suspensão das aulas a partir desta terça-feira, até o dia 15 de abril.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.