Prefeitura de Batalha interdita acesso à pontos turísticos do município

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 25/02/2021 às 21h19
1964

Nesta quinta-feira (25.fev), equipes de Saúde e Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar iniciam interdição de pontos turísticos no município de Batalha. A ação faz parte das novas medidas acordo com decreto municipal N° 007 de enfrentamento ao Covid-19. 

As equipes estiveram na Cachoeira do Urubu, Xixá e Cachoeira dos Almeidas, orientando os proprietários dos estabelecimentos sobre as penalidades do não cumprimento das medidas do decreto. Os locais estão recebendo faixa de isolamento e sinalização com aviso de restrição sanitária por risco de contaminação. A medida visa evitar aglomerações em locais públicos e reduzir a possibilidade de transmissão do vírus.

De acordo Secretária de Saúde, Luana Machado, até o momento, os proprietários e banhistas abordados pela fiscalização estão entendendo a determinação. “A princípio não estamos tendo muita resistência, quando a gente pede, as pessoas estão saindo. Até agora não foi preciso usar a força policial. A fiscalização será feita todos os dias enquanto durar o período de vigência do decreto que segue até o dia 4 de março”, esclareceu.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.