Prefeito Marcos Henrique entrega Cadastro Ambiental Rural e assina ordens de serviço

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 17/12/2019 às 20h34
509

Dentro da programação do aniversário de 24 anos de emancipação política de Morro do Chapéu do Piauí, o prefeito Marcos Henrique entregou, durante solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (16/12), o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para 168 agricultores do município e assinou ordens de serviço na área de infraestrutura.

O evento aconteceu na Escola Municipal Conrrado Fenelon e contou, além da presença do prefeito municipal, do secretário de Educação, vereador Neto Valdivino, a Secretária de Assistência Social, Celiane Sena, Secretária de Desporto e Lazer, Ana Lídia, representantes da Emater, representante do Banco do Nordeste, engenheiros que irão conduzir as obras, o empresário João Paulo, além de lideranças políticas do município.

Além da entrega o Cadastro Ambiental Rural, o prefeito Marcos Henrique assinou a anistia da dívida dos agricultores da linha de crédito do PRONAF, anistiados pela Prefeitura Municipal por meio do uso do Fundo de Aval.

Com relação aos serviços na área de infraestrutura, o gestor assinou a ordem de serviço de pavimentação de vias públicas, no total de 2.975,02 m²; da Praça Pública na Sede do Município, no valor toral do Projeto: R$ 227.457,14; Serviços executados de pavimentação em paralelepípedo, no total de 9.100m²; e Serviços executados da 2ª etapa de pavimentação asfáltica.

No uso da palavra, o prefeito Marcos Henrique falou da importância do seu compromisso com o município e com a agricultura, como a entrega do Cadastro Ambiental Rural, que foi feito tudo de graça, além da anistia dos agricultores inadimplentes e disse que o município articulou a logística para beneficiar os agricultores. Também falou do compromisso na área de infraestrutura e anunciou que Morro do Chapéu vai ganhar várias outras obras em 2020.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.