Prefeito Jânio Aguiar faz nomeações e muda novamente à administração municipal

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 29/06/2011 às 07h28
8

O prefeito municipal de Esperantina, Jânio Ferreira de Aguiar (PSB) mudou novamente a cara de sua administração municipal. Na tarde desta terça-feira (28), aconteceu a solenidade de posse de mais quatro (04) novos secretários esperantinenses. Trata-se de Elias Medeiros que assumiu a pasta da secretaria do Meio Ambiente, Evellin Sara, que é esposa do vereador Paulo Brasil assumindo os trabalhos da secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, o ex-vereador Miguel Germano de Sousa nomeado como novo secretário de infraestrutura e o recente nomeado à secretário de Cultura Roberto Denes que fez permuta, migrando para a secretaria de Desenvolvimento Rural.

A solenidade aconteceu no próprio gabinete por volta das 17:40hs da tarde e contou com presença de alguns secretários, vereadores e o presidente da câmara, o vereador Tote Aristide.

Elias Junior

Em discurso, o novo secretário do Meio Ambiente, Elias Medeiros Junior falou da nova tarefa de administrar mesmo interinamente a nova secretaria, além das dificuldades que poderá enfrentar e relacionou a situação socio-ambiental que se encontra em todo município.

Roberto Denes

Já Roberto Denes, empossado como secretário de Desenvolvimento Rural, agradeceu ao prefeito e disse que será sincero em sua administração ao povo esperantinense nos trabalhos da pasta empossada.

Evellin Sara

Empossada na secretaria de Cultura, esportes e lazer, Evellin Sara: “Estou muito horrada com essa oportunidade de ser secretária e sei que há muitos desafios, nós temos uma cultura vasta em Esperantina, grandes formas de manifestações culturais que estão esquecidas e/ou abandonadas e poucos grupos culturais conseguiram se manter em Esperantina, Vamos realizar trabalhos muito importantes e resgatar as nossas identidades culturais”, finaliza.

Miguel Germano

O ex-vereador, Miguel Germano de Sousa, popular Miguel Germano que reside no povoado Lagoa Seca, empossado o novo secretário de infraestrutura, em discurso agradeceu o prefeito pelo apoio politico e se dispôs a frente a sua pasta e ao povo esperantinense e prometeu honrar o cargo que lhe foi confiado.

Prefeito Jânio

Encerrando os discursos, o prefeito Jânio, relacionou sua amizade política com o partido PT, coligado ao PSB e falou também dos seus quase 100 dias a frente da administração municipal de Esperantina e deixou bem claro que está como prefeito interino: “A gente pensa de uma maneira e Deus determina de outra, eu hoje sou prefeito e quero que seja uma determinação combinada e justa, sem perseguições e a maioria dos secretários são os mesmos e só ouve alguma modificações por motivos administrativos”, exclama o prefeito.

Logo após a solenidade de posse dos novos secretários, houve coquetel com todos presentes no gabinete do prefeito.

Veja a cobertura completa em fotos



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.