Prefeita eleita Ivanária Sampaio é diplomada pela Justiça Eleitoral

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 16/12/2020 às 10h50
1882

Eleitos com 52,97% dos votos válidos, totalizando 11.960 votos nas eleições do dia 15 de novembro em Esperantina, a prefeita Ivanária Sampaio (MDB) e o vice-prefeito (PTB), foram diplomados pela Justiça Eleitoral na manhã desta quarta-feira (16.dez).

Excepcionalmente por conta pandemia provocada pelo novo coronavírus [Covid-19], a diplomação aconteceu no cartório eleitoral com a presença de poucas pessoas, para evitar aglomerações e a disseminação do vírus.

A diplomação dos eleitos prefeitos, vereadores e suplentes, deve acontecer de forma gradual, mediante agendamento, conforme convocação da Justiça Eleitoral da 41ª zona, que corresponde os municípios de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí.

A diplomação da prefeita eleita de Esperantina ocorrida nesta manhã contou com a presença do seu marido, o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themistocles Filho, além de vereadores eleitos que também foram diplomados.

A posse dos vereadores eleitos acontece no dia 1º de janeiro de 2020, a partir das 10h, na Câmara de Vereadores e em seguida a prefeita eleita tomará posse, às 19h, na sede da Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina – AMARE.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ivanária Sampaio é eleita prefeita de Esperantina com votação expressiva

Juiz eleitoral convoca eleitos de Esperantina e Morro do Chapéu para diplomação



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.