Prefeita de Esperantina aplica primeira dose da CoronaVac no município

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 20/01/2021 às 12h49
2778
(Foto: Divulgação/Ascom)

A prefeita Ivanária Sampaio foi quem aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Esperantina em um dia histórico neste 20 de janeiro. A prefeita, que é enfermeira, realizou a aplicação da CoronaVac por volta das 11h30 na sede do SAMU municipal. A primeira vacinada foi a Técnica de Enfermagem Maria dos Navegantes de 60 anos.

“É o dia mais importante das nossas vidas. É um momento histórico no Brasil e uma esperança para a nossa população. Só tenho que agradecer ao nosso Governador por ter se empenhado tanto nessa luta. Muito obrigado a todos os que se dedicaram a essa luta. Estou muito feliz”, comemorou a prefeita.

A profissional não escondeu a emoção ao receber a primeira dose da vacina, marcando assim o início de uma nova fase para sua vida e para a história do município.

“Eu estou muito emocionada e tenho só que agradecer por esse momento tão importante na minha vida”, afirmou Maria dos Navegantes.

Durante a solenidade foram vacinados seis profissionais da Saúde entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham na linha de frente contra a doença no Município.

Esperantina recebeu 239 doses da vacina que serão aplicadas conforme os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização definido pelo Governo Federal.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.