Conecte-se conosco

Piauí

Postos do Piauí são interditados por entregar menos combustível do que mostrado na bomba

Publicado em

Uma fiscalização do Procon-Piauí e do Instituto de Medidas (Imepi) interditou 9 postos de combustível na região da cidade de São Raimundo Nonato. Nesses postos, a quantidade de combustível que era abastecida era menor do que o que aparecia nas bombas. A prática é conhecida como “bomba baixa”.

Esses estabelecimentos foram interditados, e as bombas lacradas. Os proprietários têm ainda um prazo para recorrer. As multas para esse tipo de caso podem variar de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

A lista dos estabelecimentos fiscalizados pode ser acessada no site do Procon. A lista detalha a localização de cada posto de combustível, se ele foi aprovado pela fiscalização e qual foi a irregularidade encontrada.

A fiscalização conjunta do Procon e Imepi percorreu 86 postos de combustível em 26 cidades do entorno de São Raimundo Nonato. Foram encontradas irregularidades em 37 deles.

O Procon encontrou ainda 4 postos comercializando gasolina adulterada, com um nível de etanol acima do permitido. Em dois outros postos foram autuados por vender botijões de gás de cozinha sem autorização e equipamentos de segurança.

Outros 22 estabelecimentos foram ainda autuados por problemas nas bombas, como visor não legível, mangueiras e bombas em mal estado e outros.


*As informações são do G1/PI

Publicidade

+ Acessadas da semana