Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Portaria determina livre acesso de advogados às repartições no Piauí

Publicado em

O secretário de segurança pública do Estado do Piauí, Robert Rios, assinou uma portaria nesta sexta-feira (27) determinando o livre acesso de advogados às repartições e às informações próprias da Secretaria de Segurança do Piauí. O termo foi assinado durante a visita da Caravana das Prerrogativas à Secretaria, com a presença do presidente da OAB-PI, Willian Guimarães.

A portaria decreta que, independente de qualquer formalidade e de procuração, é permitido o livre acesso de advogados a qualquer estabelecimento submetido à Secretaria de Segurança Pública, garantindo também a disponibilidade de informações perseguidas pelo profissional de advocacia.

Segundo Robert Rios, policial e advogados não são adversários e, portanto, devem trabalhar em conjunto para o bem da justiça. “O Sistema de Segurança Pública do Piauí comunga com todos os princípios legais e éticos que regem os profissionais da advocacia”, disse Robert.

Além disso, Robert Rios garantiu também o espaço físico e meios compatíveis para o exercício da advocacia em todas as repartições policiais do Piauí. Informando inclusive que está providenciando a instalação da Sala dos Advogados na Central de Flagrantes de Teresina.

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, agradeceu ao secretário e informou ainda que o trabalho do advogado garante o direito do cidadão. “O advogado trabalha em prol do cidadão, representando ele perante à lei. A presença de um advogado durante os trabalhos da polícia legitima ainda mais sua atuação, dando mais segurança às partes durante qualquer fase do processo. Somos parceiro e não adversários”, afirmou Willian Guimarães.

*Com informações da Rede Clube
Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana