Ponte do Estreito segue com estrutura comprometida e sem previsão de reforma

Até agora apenas foi feito dois quebra-molas e colocado placas alertando a proibição de veículos acima de 10 toneladas, o que de fato não tem sido cumprido, pois veículos de grande porte carregados seguem atravessando a ponte dia e noite.

21/03/2019 às 09h16
839
(Foto: Jhonatan Wyll/Estreito em Foco)

A Ponte de Estreito, localizada no PI- 211, no município de Buriti dos Lopes, segue com a sua estrutura comprometida e sem previsão para reforma. No local é possível perceber as modificações do asfalto oriundas do afastamento das pilastras de sustentação em relação as vigas.

(Foto: Jhonatan Wyll/Estreito em Foco)

Segundo informa o blog “Estreito em Foco“, até agora apenas foi feito dois quebra-molas e colocado placas alertando a proibição de veículos acima de 10 toneladas, o que de fato não tem sido cumprido, pois veículos de grande porte carregados seguem atravessando a ponte dia e noite.

Após o encerramento da fiscalização por parte dos policiais, os motoristas não estão respeitando a decisão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pode-se ver diariamente o tráfego de veículos pesados, muitas vezes é possível presenciar até três veículos de uma mesma firma atravessando simultaneamente.

De acordo com informações locais, uma possível restauração seria iniciada após o feriado de carnaval, entretanto até o momento nenhum sinal de início de uma reestruturação ou mesmo de uma nova interdição, fato esse que tem preocupado tantos o moradores locais como moradores de cidades vizinhas que passam por alí todos os dias seja para estudar, trabalhar ou se deslocar para o litoral do estado.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.