Polícia prende homem condenado por abusar sexualmente de criança em Brasileira

A prisão se deu em razão de condenação por crime cometido no ano de 2003, contra uma criança de apenas 05 anos de idade, naquele município.

04/06/2019 às 19h23
718
(Foto: Reprodução/Polícia Militar)

A Polícia Civil do Piauí, através da 4°DP de Piripiri, prendeu na tarde de segunda-feira (03/06) no município de Brasileira/PI, um homem identificado pelas iniciais P.S.M, de 35 anos, mais conhecido como “Pacau”. O mandado fora expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Piripiri/PI e se deu em razão de condenação por crime cometido no ano de 2003, contra uma criança de apenas 05 anos de idade, naquele município.

A prisão ocorreu por volta das 17h, quando agentes da equipe de investigação do Complexo de Delegacias se dirigiram até a cidade vizinha de Brasileira/PI, a fim de dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de “Pacau”.

Na ocasião, o criminoso teria levado a criança para de dentro de sua residência onde teria abusado sexualmente dela. À época o crime era tipificado no Código Penal pelo art. 214, como Atentado Violento ao Pudor, artigo revogado pela Lei 12.015/2009, tendo a conduta atualmente sido abrangida pelo art. 213 do CP e se constitui em estupro de vulnerável.

“Pacau” foi preso em sua residência e não esboçou reação. Ele foi conduzido ao Complexo de Delegacias em Piripiri/PI, onde aguarda vaga no Sistema Penitenciário do Estado. A prisão foi coordenada pelos delegados Jorge Terceiro e Ricardo Freitas.


*Com informações do OitoMeia



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.