Policia Militar coloca mais 148 novos soldados nas ruas

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 16/01/2013 às 01h24
3

A Polícia Militar do Piauí ganhou um reforço na manhã desta terça-feira (15). É que o governador Wilson Martins nomeou e empossou 148 novos policiais durante solenidade realizada no Palácio de Karnak.

Estes polícias irão reforçar o Ronda Cidadão na capital e no interior do estado, nos município de Parnaíba e Picos. As cidades de Floriano e Piripiri ganharão batalhões do Ronda.

Todos os alunos foram aprovados no concurso de 2009 e convocados em 2012, passando por curso de formação para o desempenho de suas funções na segurança pública.

O coronel Geral da Polícia Militar, Gerardo Rebelo, informou que a nomeação dos policiais servirá para fortalecer uma equipe que tem obtido tantos êxitos no combate a criminalidade no estado.

O salários dos policiais e início de carreira é de R$ 1.700 e com o Plano de Cargos Carreiras e Salários. Em 2015 esta remuneração será reajustada para R$ 2.100.

Estiveram presentes na solenidade de nomeação dos novos soldados, o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, o secretário estadual da Administração, Paulo Ivan, o chefe do Gabinete Militar, coronel Sérgio Moura, além de outras autoridades e familiares dos nomeados.

*Com informações do Acesse Piauí


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.