Conecte-se conosco

Esperantina - PI

Polícia deflagra “Operação Paralama” e cumpre mandados em Esperantina

Publicado em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Esperantina, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (30.maio), a “Operação Paralama” e conduziu seis pessoas para a delegacia e apreendeu várias motocicletas em Esperantina.

Em entrevista ao RevistaAZ, o delegado titular Ayslan Magalhães, informou que durante a operação, foram cumpridos um (01) mandado de prisão temporária, um (01) mandado de internação provisória e dez (10) mandados de busca e apreensão. A operação  se concentrou nas localidades Angelim, Pedras e Boi Velho.

Com relação aos mandados de internação provisória e prisão temporária, o delegado explicou que trata-se da dupla suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no dia 16 de maio de 2023, na ocasião em que um comerciante, conhecido como Ouro Branco, foi morto com disparo de arma de fogo na localidade Palmeira. Segundo o delegado, um dos suspeitos é um menor de idade que confessou o crime. “No dia do crime, a vítima reagiu e conseguiu atingir o maior de idade com um golpe de faca na região da barriga e a polícia constatou que a cicatrização que apresentava nele é compatível com o dia do ocorrido“, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, quatro pessoas foram autuadas pelos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor. A polícia ainda apreendeu 6 motos, 2 motos desmontadas, um chassi e peças de moto roubadas.

O delegado também informou para a reportagem que a operação teve como objetivo de prevenir e reprimir os crimes de roubo, furto e adulteração de motocicletas. “Também foi investigado quem estava comprando peças de motos roubadas e foram todos conduzidos para a delegacia“, concluiu.

Participaram da operação: policiais militares da 2ª CIA do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) e Força Tática dos Cocais, bem como a Polícia Civil.

Publicidade

+ Acessadas da semana