Conecte-se conosco

Cocal - PI

Polícia Civil resgata idoso que vivia em situação desumana no município de Cocal

Publicado em

A Polícia Civil resgatou nessa quinta-feira (07.dez), o aposentado Antônio Ferreira dos Santos, de 68 anos, que estava morando em condições desumanas embaixo da ponte sobre o Rio Piranji, situada na altura do KM-04 da PI-301, trecho que compreende as localidades Capiberibe e Camará, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

Um sobrinho do idoso, identificado como Antônio José dos Santos, alcunha ‘Neguinho da Merinda’, de 34 anos, é o acusado de colocar o senhor em condições degradantes, o privando de alimentos, água potável e demais cuidados indispensáveis.

Neguinho da Merinda foi detido nesta segunda-feira (04/12), sob acusação de promover baderna e ameaçar um vizinho no bairro Santa Luzia, onde residia com o tio. Ao atender a ocorrência, os agentes civis foram informados por populares que o suspeito agredia o senhor e o mantinha em cárcere privado, além de desviar os valores do benefício da aposentadoria da vítima para o proveito próprio.

Ao ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, Neguinho da Merinda usou o direito constitucional de permanecer em silêncio e em seu desfavor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de ameaça praticado contra o vizinho. Em sede policial, o suspeito ainda foi orientado a sair do lar e manter distância do tio, tendo em vista que a autoridade policial estava confeccionando uma medida protetiva a ser remetida à justiça em favor do aposentado, além de ter instaurado um inquérito para apurar as denúncias.

Os policiais receberam uma denúncia na manhã desta quinta-feira (07) em que apontava que tio e sobrinho haviam deixado a casa em que residiam no bairro Santa Luzia e passaram a morar embaixo da ponte. Ao averiguar a informação, constataram a veracidade. Ao perceber que iria ser preso, o indivíduo aproveitou um momento de descuido dos policiais e se evadiu adentrando a vegetação, enquanto os agentes prestavam assistência ao idoso.

A vítima foi encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que prestou os primeiros atendimentos e entrou em contato com um familiar, que assumiu a responsabilidade de cuidar do aposentado, o qual passará a supervisionado periodicamente pelos profissionais do CREAS.


*As informações são do Blog do Coveiro

Publicidade

+ Acessadas da semana