Conecte-se conosco

Notícias

PM da Força Tática de Esperantina agride de forma arbitrária torcedor da cidade de Batalha

Publicado em

Joselito Rodrigues vai representar contra o policial Almeida, que lhe agrediu covardemente no ginásio Hermes Nogueira, em Esperantina.

O Policial Militar Almeida, que pertence a Força Tática da Cidade de Esperantina, agrediu um torcedor do Hawaí durante partida realizada no último domingo, 15, contra o Arsenal, válida pelo XII Copa Norte de Futsal. O conflito começou no final do jogo, quando torcedores do time batalhense se aproximaram do alambrado para questionar os erros do árbitro Manoel Ibiapina (Manoleu). O PM Almeida, nome de guerra do policial, chegou por trás e foi logo metendo a mão na cabeça do batalhense Joselito Rodrigues da Silva, que estava com outros torcedores próximos ao alambrado.

A ação do policial foi truculenta, isso não pode ser aceito da maneira como foi realizada. Joselito só não apanhou mais, porque o professor Guilherme Machado, irmão do Vereador Elvis Machado, gritou dizendo que no ginásio não tinha marginal e sim cidadãos, e que aquela agressão poderia resultar num processo contra o PM.

Um segundo homem, também fardado, conhecido como soldado Assis, desfilava com uma metralhadora no ginásio Hermes Nogueira, mais parecendo que ia pra uma guerra, inclusive tentou intimidar esse repórter no momento que fazíamos fotos.

Em contato com o Capitão Albuquerque, comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Esperantina, ele falou a nossa reportagem. “Somos totalmente contra a qualquer tipo de violência em um ginásio de esporte, principalmente quando ela vem justamente de quem tem o dever de evitar a violência. Se for comprovado abuso policial, encaminharemos o caso para a corregedoria da Polícia Militar, em Teresina”.

Joselito Rodrigues, que após o jogo foi agredido covardemente pelo PM, esteve no Distrito Policial na companhia do advogado Nonato Castro, e registrou um boletim de ocorrência contra o agressor. Ele disse a nossa reportagem que vai representar contra o soldado Almeida. E faz muito bem!

Kléber Oliveira

O policial agressor é o mesmo que foi responsável pela prisão arbitraria repórter Kléber Oliveira do Portal de Notícias “RevistaAz” da cidade de Esperantina, no dia 23 de Setembro do ano passado. De acordo com informações extra-oficiais, uma guarnição da PM teria detido um empresário esperantinense que supostamente estaria promovendo “cavalo de pau” em seu veículo, na localidade Ingá, município de Morro do Chapéu do Piauí. Na hora da ação policial, Kleber tentou registrar o fato, mas foi abordado pelo soldado Almeida que lhe deu ordem de prisão e ainda aprendeu o equipamento do radialista(câmera fotógrafica), impedindo o mesmo de fazer a cobertura do fato.

Especial para a RevistaAz
Com informações do Folha de Batalha

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana