Conecte-se conosco

Esportes

Piocerá dará o pontapé aos campeonatos brasileiros de enduro de regularidade para motos e quadriciclos

Publicado em

Agora é oficial. O Rally Piocerá 2013 será a arrancada em grande estilo para os campeonatos de regularidade tanto da Confederação brasileira de Motociclismo (CBM), quanto para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Motos e quadriciclos valerão como etapas oficiais de enduro de regularidade do Nacional da CBM, sendo que já está definido que para os quadriciclos os quatro dias de prova oficiais do Piocerá serão válidos para acumular pontos no ranking nacional. Já para as motos, a diretoria da CBM estuda se serão todas as oito etapas (quatro dias) ou apenas a metade. Para os amantes dos carros 4×4, preparem-se, pois o Piocerá também começa a temporada de 2013 com ronco de motores para o campeonato brasileiro da modalidade.

Na edição deste ano, o Cerapió – 25 anos, a prova abriu a temporada para os quadriciclos e para os carros 4×4. Este ano vem com pacote completo. E a organização prepara uma competição de alto nível, elevando mais ainda a qualidade dos trechos em cada etapa e abrindo inscrições para várias categorias, tendo os competidores variadas opções de executar a prova com trechos variados em níveis técnicos. No caso das motos, as disputas em alto nível estarão concentradas para as categorias máster, sênior e executivo; as demais enfrentarão trechos de nível alto e médio. Para os que desejam encarar trilhas mais leves, por exemplo, sem trechos de serras e muitas dificuldades, a opção é a categoria moto rally.

“O Piocerá vem aí, como sempre, para todos os gostos e tem desafios variados, tornando assim a prova cada vez mais competitiva, segura e atrativa. Por outro lado, estamos caprichando nas escolhas do percurso, uma vez que teremos competidores de alto nível de todas as partes do Brasil disputando ponto a ponto a chance de pontuar bem logo na estreia do ano. E depois do primeiro levantamento do percurso, posso garantir que a prova está genial, com muitas serras, trechos técnicos, muita mata, paisagens belíssimas, enfim, uma mescla de muitos terrenos que só encontramos aqui no Nordeste”, disse o diretor geral e idealizador do Rally Piocerá – Cerapió, Ehrlich Cordão.

O levantamento dos carros 4×4 e das bikes serão realizados a partir do próximo mês de outubro. E o Roteiro da próxima edição está imperdível. A principal característica do percurso são as regiões serranas ou o Circuito Serras Nordeste, mesclando com regiões planas, trechos de sertão e caatinga entre os estados do Piauí e Ceará. O evento começa no dia 20 de janeiro, em Teresina, capital do Piauí, e termina no dia 25 de janeiro, em Fortaleza, capital do Ceará. As belezas naturais por onde passarão carros 4×4, motos, quadriciclos e bikes prometem ser a sensação dessa edição, que terá mais de mil quilômetros de percurso.

O evento começa no domingo, dia 20 de janeiro, com as vistorias técnicas e médicas. No dia 21, mais vistorias, a largada promocional e os briefings técnicos. No dia 22, motores roncando e muita adrenalina para ser liberada com a largada oficial. Todas as modalidades deixam Teresina, rumo ao norte do Piauí. As bikes encerram o 1º dia em Campo Maior e as demais modalidades desaceleram e pernoitam em Pedro II. No dia 23, nova largada de Pedro II rumo ao Ceará, com parada em Ubajara, onde as bikes fazem um circuito. No dia 24, 3º dia de prova, a largada será de Uabajara até Guaramiranga para carros, motos e quadriciclos. As bikes voltam a fazer um circuito, dessa vez com largada e chegada em Guaramiranga. O 4º e último dia de prova será entre Guaramiranga e Fortaleza. As bikes largarão de Palmácia e encerram a prova em Fortaleza. Acesse www.cerapio.com.br/piocera2013.

Informações/Assessoria
Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana