Piauiense de 23 anos morre após ingerir remédio para emagrecer

A estudante de administração Luana Eufrásio veio a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Influência do medicamento na morte será apurada.

05/11/2018 às 21h00
1520
(Foto: Arquivo Pessoal)

Uma jovem de 23 anos, identificada como Luana Eufrásio, moradora do município de São João da Vajorta, localizado a 292 km de Teresina, sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito supostamente após ingerir um remédio para emagrecimento. Segundo informações preliminares, a jovem chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, mas não resistiu e faleceu.

De acordo com informações da família da jovem, Luana era estudante de administração e fazia uso de uma medicação utilizada para a redução da perda do apetite e, consequentemente, para perda de peso. A suspeita dos familiares é de que o medicamento tenha contribuído para a morte de Luana.

A jovem apresentou os primeiros sintomas de mal estar no último sábado (3) e foi levada à UPA do município, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. No domingo (5), Luana apresentou um novo mal estar e foi encaminhada novamente à unidade de saúde. Segundo o relato da família, a jovem não estava conseguindo urinar. Já no hospital, a estudante sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), a causa da morte descrita no atestado de óbito da paciente é de parada cardiorrespiratória. Havendo suspeitas em relação a causa, cabe à família solicitar uma investigação pelo Serviço de Verificação de óbito Estadual.

*Com informações do ODia



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.