Piauí registra 524 focos de incêndio em 48 horas

Em ocorrências, segundo o INPE, o Piauí só perde para o Maranhão, que registrou 849, no terceiro lugar aparece o Pará com 439 focos

Por: Da Redação
Publicado em 13/10/2016 às 20h43
21
Foto: Efrém Ribeiro
Foto: Efrém Ribeiro

Na tarde dessa quinta-feira (13), novos registros de queimadas de grandes proporções foram registrados em Teresina. As chamas se espalharam pela mata e ameaçou residências. O monitoramento por satélite de queimadas, conduzido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostra que nas últimas 48 horas foram identificados 524 focos em todo o Piauí.

Em ocorrências, segundo o órgão, o Estado só perde para o Maranhão, que registrou 849, no terceiro lugar aparece o Pará com 439 focos. No mês, o índice já chega a 966 nos municípios piauienses, dado que colocou o Executivo em alerta, tendo em vista os danos causados pelas queimadas ao meio ambiente.

Também nos últimos dois dias, o INPE comprova que Teresina foi a cidade do Estado com o maior número de focos registrados, 70 no total. No Brasil, a capital piauiense já figura entre as dez com mais ocorrências no período. Os dados sinalizam a problemática das queimadas em âmbito local, elevando a urgência na resolução dos casos.

O chefe de operações do Corpo de Bombeiros, Kleber Soares, informou que os incêndios também causaram destruição de seis casas, seis estabelecimentos comerciais, uma indústria e de um veículo. Segundo Kleber, na quarta-feira (12), foram registrados, em Teresina, 14 incêndios, sendo que, 12 foram em matas e dois em terrenos baldios.

O Major Egídio Leite, disse que as queimadas e os incêndios foram registrados nos povoados Soinho, Cacimba Velha, na Ladeira do Uruguai, Vila Inglesa, Estrada da Alegria, Parque de exposições e na Meruoca. Também ocorreram incêndios na região do município de José de Freitas, Palmeirais e União.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.