Piauí recebe novo lote com 129 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 02/04/2021 às 12h01
690

O Piauí recebeu na madrugada desta sexta-feira (2) 129.250 doses de vacinas contra a Covid-19, que serão distribuídos para os municípios piauienses.

São 120 mil doses da CoronaVac e 9.250 da Oxford/AstraZeneca. Segundo a secretaria estadual de Saúde, esse é o 11º lote de vacinas que chega ao estado e as doses já possuem destinação certa. Uma parte das doses será usada para a primeira fase da vacinação de 6% do grupo de segurança e salvamento que estão linha de frente do enfrentamento à doença.

A medida acontece após o governador Wellington Dias (PT) ter sancionado lei que contempla a categoria dos policiais e agentes de segurança como prioridade na vacinação.

As doses também vão contemplar 1,26% do grupo de idosos de 65 a 69 anos. “Este lote vai permitir o início da vacinação dos grupos de segurança e salvamento e indígenas que foram aprovados em CIB, pela Sesapi, e daremos continuidade à imunização dos idosos de 65 a 69 anos”, afirmou o secretário de estado da Saúde, Florentino Neto.

As doses da vacina Oxford/AstraZeneca, uma parceria da FioCruz com a Universidade de Oxford, serão destinadas à imunização de 10% dos trabalhadores da saúde, que receberam a primeira dose e que com três meses precisam ter a aplicação da segunda dose.

Já a segunda dose das vacinas da Coronavac, do Instituto Butantan, será destinada a 7% dos trabalhadores da saúde, 87% para o grupo de 77 a 79 anos e 13% dos idosos de 70 a 74 anos. O Piauí também recebeu a segunda dose para 65% dos idosos de 70 a 74 anos.

Campanha de vacinação
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 268.850 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 52.063 a segunda dose.


*Com informações do G1/PI



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.