Petrobras reduz preço da gasolina e aumenta gás de cozinha

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 13/06/2021 às 15h12
907

A Petrobras anunciou na sexta-feira (11.jun) o aumento do gás de cozinha. A partir de segunda-feira (14.jun), o preço do botijão de gás sofrerá reajuste de 5,9% nas distribuidoras.

Em nota, a estatal comunicou que está buscando evitar o repasse imediato dos aumentos do preço do gás. Contudo, a volatilidade (variedade) dos preços no mercado internacional vem prejudicando a tentativa da empresa, que está sempre tentando manter o equilíbrio com o mercado internacional.

Em contrapartida, a empresa comunicou também que vai reduzir o preço da gasolina a partir deste sábado (12.jun). Entretanto, apesar da redução dos preços, os combustíveis acumulam forte aumento desde o início do ano. Na parcial de 2021, a gasolina subiu 37,5% nas refinarias e o diesel aumentou 34,1%.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.