Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Pesquisa FGV revela: preço do ovo de Páscoa subiu até 6,4% em 2013

Publicado em

Saiba como comprar ovos da páscoaO coelhinho da Páscoa não será tão generoso este ano, pois o preço do ovo de chocolate ficou 6,42% mais caro em 2013, em comparação com o ano passado. O valor ficou acima da inflação acumulada pelo IPC (Índice de Preço ao Consumidor), medido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), entre março de 2012 e fevereiro de 2013, que foi de 6,04%.

Entre as sete capitais analisadas, o produto registrou maior alta em Porto Alegre, com um acréscimo de 8,35%, seguido por São Paulo, com 8,15%. Já a cidade de Belo Horizonte ficou com o menor índice de reajuste, 4,03%. Veja as outras cidades na tabela abaixo:

Saiba comprar

Para o economista responsável pelo levantamento, André Braz, mesmo com a alta nos preços, é praticamente impossível evitar comprar ovos de chocolate. Porém, orienta que os consumidores controlem o impulso de compra e pesquisem bastante os preços dos ovos.

Braz lembra que a maioria dos consumidores aguarda até a véspera da Páscoa com o objetivo de aproveitar as promoções de última hora, mas é preciso tomar cuidado, pois é maior a probabilidade de sobrar apenas àqueles produtos mais caros ou levemente danificados. “Vale pesquisar e comprar um pouco antes da Páscoa para ganhar na qualidade e no preço”, conclui.

Fonte: Info Money
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana