Pato de novo! São Paulo ignora desfalques e vence Cruzeiro

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 27/07/2015 às 01h09
2

As ausências dos suspensos Ganso e Luís Fabiano não foram suficientes para impedir que o São Paulo saísse com mais três pontos de um jogo no Morumbi no Campeonato Brasileiro . E a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro neste domingo foi conquistada com mais um gol daquele que vem sendo o destaque do time: Alexandre Pato, que assegurou o triunfo tricolor com um desvio de cabeça.

A vitória levou o São Paulo a 27 pontos, deixando o time na quinta colocação – o G-4 atual é formado por Atlético-MG , Corinthians , Palmeiras e Sport . Já o Cruzeiro ficou com os mesmos 17 pontos e está em situação incômoda, apenas três pontos acima da zona do rebaixamento.

Com o técnico Juan Carlos Osorio também suspenso, o São Paulo foi comandado por Milton Cruz e mandou a campo um quarteto ofensivo formado por Michel Bastos, Boschilia, Pato e Centurión. Com muita movimentação na frente, mas às vezes excesso de individualismo, o time paulista dominou as ações completamente e abriu o placar após cruzamento certeiro de Carlinhos para Pato.

Pelo lado cruzeirense, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o meia De Arrascaeta no banco, preferindo escalar Willian na posição. Os mineiros ficaram a maior parte do tempo na defesa e só ameaçaram em alguns contra-ataques no primeiro tempo.

sao-paulo

Vendo seu time acuado, Luxemburgo mexeu duas vezes no intervalo: Mayke e Gabriel Xavier entraram nas vagas de Ceará e Marcos Vinícius. O São Paulo continuou melhor no segundo tempo, mas o Cruzeiro aproveitou os minutos finais para assustar Rogério Ceni com descidas rápidas pelos lados. Com os donos da casa encontrando mais dificuldades para criar chances, o placar ficou mesmo no 1 a 0.

O próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileiro acontece já na próxima quarta-feira, diante do líder Atlético-MG , no Mineirão. Já o Cruzeiro tem outro jogo difícil fora de casa, contra mais um postulante à Libertadores : pega o Sport , no próximo domingo, na Arena Pernambuco.

O gol do jogo

44min do primeiro tempo – São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
Carlinhos recebeu lançamento na esquerda, olhou para a área e cruzou na medida para Alexandre Pato, que deu um leve desvio de cabeça para vencer Fábio.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Público: 29.179 pessoas
Renda: R$ 740.897,00

Cartão amarelo: Fabrício (Cruzeiro)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schimdt (Hudson), Boschilia (Edson Silva), Michel Bastos e Centurión; Alexandre Pato (João Paulo)
Técnico: Milton Cruz (auxiliar técnico)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Paulo André, Manoel e Fabrício; Charles, Henrique, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier), Willian e Marinho; Vinícius Araújo (Leandro Damião)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

*Fonte: Terra



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.