Conecte-se conosco

Piauí

Partidos políticos de Esperantina teriam cometido irregularidades em convenções

Publicado em

Várias promotores de comarcas do interior do Piauí entraram em contato com a Procuradoria Eleitoral para denunciar abusos cometidos no estado por partidos políticos durante realizações de convenções municipais. De acordo com informações, partidos de Esperantina teriam cometido a irregularidade de convocação de eleitores para participar das convenções. De acordo com o procurador Alexandre Assunção e Silva, apenas pré-candidatos e filiados aos partidos políticos podiam participar das convenções municipais.

O promotor ainda explicou que as irregularidades cometidas durante as convenções eleitorais podem acarretar problemas posteriores a partidos políticos do Piauí.

Segundo uma informação de uma fonte repassada à reportagem da RevistaAz, é de que houve casos que alguns eleitores teriam vindo da zona rural em carros “pau de arara” supostamente contratados por partidos políticos.

A orientação passada pela Procuradoria Eleitoral aos promotores foi de em caso de comprovada as irregularidades impetrem ações pedindo a penalização das agremiações partidárias. Entre as sanções possíveis estão a cassação de registros de candidatura.

[email protected]

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana