Partidos políticos de Esperantina teriam cometido irregularidades em convenções

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 03/07/2012 às 06h00
0

Várias promotores de comarcas do interior do Piauí entraram em contato com a Procuradoria Eleitoral para denunciar abusos cometidos no estado por partidos políticos durante realizações de convenções municipais. De acordo com informações, partidos de Esperantina teriam cometido a irregularidade de convocação de eleitores para participar das convenções. De acordo com o procurador Alexandre Assunção e Silva, apenas pré-candidatos e filiados aos partidos políticos podiam participar das convenções municipais.

O promotor ainda explicou que as irregularidades cometidas durante as convenções eleitorais podem acarretar problemas posteriores a partidos políticos do Piauí.

Segundo uma informação de uma fonte repassada à reportagem da RevistaAz, é de que houve casos que alguns eleitores teriam vindo da zona rural em carros “pau de arara” supostamente contratados por partidos políticos.

A orientação passada pela Procuradoria Eleitoral aos promotores foi de em caso de comprovada as irregularidades impetrem ações pedindo a penalização das agremiações partidárias. Entre as sanções possíveis estão a cassação de registros de candidatura.

redacao@revistaaz.com.br



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.