Conecte-se conosco

Opinião

Os problemas crônicos do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu

Publicado em

A Cachoeira do Urubu só é bonitinha até a página 2. Engana-se quem ver esses vídeos das “cataratas piauienses”, com a máxima de sua formosura neste período chuvoso, que corresponde de janeiro até meados de maio. O visitante só conhece a realidade quando ver com os próprios olhos que a terra há de comer.

O Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, que fica localizado entre os municípios de Esperantina e Batalha, cortada pelo Rio Longá, está abandonada pelo Governo do Estado do Piauí, que é de sua jurisprudência administrativa. Não é de hoje. É desde os canecos de sola.

Tábuas da passarela podres, caindo aos pedaços, oferecendo perigo potencial de acidentes, além dos banheiros públicos podres, sujos e nojentos, animais como circulando por toda parte e revirando o lixo que é visto armazenado irregularmente, má conservação da natureza, falta iluminação noturna na passarela, são problemas crônicos fáceis de resolver, mas não devem se limitar apenas em trocar as tábuas da passarela.

Recentemente, o Corpo de Bombeiros interveio e bloqueou o acesso a passarela. O motivo foi o mais lógico possível.

O governo estadual precisa criar uma administração própria para o Parque Ecológico e intensificar, a priori, a manutenção do local ou então ceder este poder para os municípios de Esperantina e Batalha.

Publicidade

+ Acessadas da semana