Operação policial prende suspeito de matar idoso durante assalto em Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 02/09/2021 às 14h44
6775
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí)

A Polícia Civil de Esperantina prendeu, na manhã desta quinta-feira (02.set), o homem suspeito de assassinar um idoso, identificado como Raimundo Araújo Filho, de 68 anos durante assalto ocorrido no dia 26 de agosto, na localidade Boi Velho, zona rural do município.

De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, a prisão do suspeito, identificado apenas como “Tucum”, foi efetuada durante a operação Araraúna, que tem o objetivo de desarticular uma facção criminosa suspeita de realizar roubos e latrocínios na região. Segundo ele, as vítimas da quadrilha costumam ser idosos.

Foram presos na operação os indivíduos identificados como A.C.N.J.; R.F.O; A.R.S.P e J.L.A.S, integrantes de um grupo que se denominava como “Minha Tropa”, conhecido por ostentar armas e drogas em vídeos nas redes sociais e apontado como responsável pelo latrocínio de Raimundo Araújo Filho, na localidade Boi Velho, zona rural de Esperantina.

Durante a Operação Araraúna foram apreendidos vários celulares, um revólver calibre .38, quatro espingardas de fabricação caseira, quatro munições calibre .38 intactas, duas motocicletas, dois recipientes com chumbo, dinheiro, balanças de precisão, substância análoga a cocaína e outros objetos.

Participaram da operação os policiais da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar e do Grupamento da Polícia Militar de Morro do Chapéu e São João do Arraial, da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí e das delegacias de Esperantina, Barras e Luzilândia.


NOTÍCIA RELACIONADA

Idoso é morto a tiros na zona rural de Esperantina



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.