Ônibus com alunos sofre acidente na zona rural de Esperantina

Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (10) em uma estrada vicinal na localidade Alame, na zona rural do município.

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 10/10/2019 às 20h02
5045

Um ônibus escolar que presta serviços para a prefeitura de Esperantina se envolveu em um acidente na tarde desta quinta-feira (10/10) em uma estrada vicinal na localidade Alame, na zona rural do município.

O ônibus transportava alunos quando o motorista teria perdido o controle e batido contra uma palmeira próximo à estrada. O motorista do veículo ainda não foi identificado.

Confira o vídeo!

Apesar do susto, alguns os ocupantes do veículo sofreram apenas escoriações pelo corpo. Uma aluna precisou ser levada para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, por conta de uma pancada na cabeça, mas estão todos fora de risco.

MOTORISTA DO “ESTADO” É ACUSADO DE PROVOCAR O ACIDENTE

Em outro vídeo enviado ao RevistaAZ, mostra um homem ainda não identificado, explicando de como teria sido o acidente. Segundo ele, quem causou o acidente foi um motorista da empresa LC que presta serviço para a rede estadual de ensino. “Nosso motorista, para não causar uma tragédia maior, foi obrigado a tirar o carro da estrada e bater numa palmeira, porque o motorista do estado vinha em alta velocidade, pisou no freio e atravessou o carro“, disse.

Confira o vídeo!

MOTORISTA DO “ESTADO” NEGA

Em contato com o RevistaAZ, por telefone, o motorista do ônibus escolar da empresa LC, que presta serviço para a rede estadual de ensino, que se identificou como Juniel Silva, disse que o acidente aconteceu em uma curva e não tinha como ser evitado porque ambos motoristas não puderam ver os ônibus se aproximando. “Eu sou habilitado, todos os nossos veículos contem GPS e no momento do acidente nós vínhamos de lados opostos e não foi possível evitar, mas prestei os devidos socorros aos alunos e ao motorista do outro ônibus, mas em momento algum eu provoquei o acidente. Foi uma situação que não tinha como evitar, pois era uma curva muito fechada e estamos buscando as medidas legais para resolver esse problema“, disse.

O QUE SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIZ

Procurada pela reportagem, a Secretária de Educação do município, Beth Aguiar, disse que todos passam bem e que estará tomando as medidas necessárias nas próximas horas.

O QUE O SUPERVISOR ESTADUAL DE ENSINO DIZ

O atual Supervisor da rede estadual de ensino de Esperantina, Marcílio Farias, disse ao RevistaAZ que já tomou conhecimento do caso que também tomará as medidas cabíveis. “Fiz contato com o responsável da empresa do ônibus que presta serviço para a rede estadual de ensino em Esperantina e ele mesmo disse que dirigia o ônibus do estado e o que ele me disse fato foi isso, que os dois vinham em sentido contrário, em uma curva, e os dois tiveram que abrir espaço e o ônibus da rede municipal ficou danificado o acidente, mas graças à Deus não teve nada de grave. Eu vou chamar todos os motoristas novamente, pois já os chamei uma vez, para tratar desse assunto, porque acontece uma situação mais grave e sobra pra quem é gestor da supervisão, apesar de à rigor, a empresa é responsável direta pelos atos de seus funcionários, mas a supervisão continua sendo do estado. Se for tratado como acidente de trânsito, as duas empresas devem levar à diante o procedimento delas“, disse.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.