Oito famílias são desalojadas em Esperantina por conta da cheia do Rio Longá

Pelo menos três bairros foram afetados pelo avanço das águas do rio, sendo eles o bairro Beira Rio, Nova Esperança e Batista de Amorim.

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 04/04/2019 às 18h18
2616

Dados obtidos pelo RevistaAZ.com.br dão conta de que oito famílias ribeirinhas foram desalojadas nas últimas horas por conta da cheia do Rio Longá. Dessas oito, três famílias foram abrigadas por parentes e cinco delas foram remanejadas pela prefeitura para a Escola Municipal Maria Luiza Teles, no bairro Fazendinha.

O Secretário de Meio Ambiente Marcílio Farias informou a reportagem que a prefeitura disponibilizou equipes entre assistentes sociais e responsáveis da Defesa Civil que estão desde o início da manhã visitando as áreas de risco e dando apoio logístico para a remoção das famílias afetadas caso o rio continue a encher.

O secretário completou que uma equipe de bombeiros chegou na cidade na tarde desta quinta para auxiliar a prefeitura. “Nossa preocupação é por conta do rio que está enchendo muito rápido, mas nossa equipe já tem um levantamento das áreas de risco com base na enchente do ano passado e estamos de plantão com veículos de grande porte para desalojar as famílias que vierem a ser afetadas pela enchente“, disse.

Pelo menos três bairros foram afetados pelo avanço das águas do rio, sendo eles o bairro Beira Rio, Nova Esperança e Batista de Amorim.

A previsão é de mais chuvas para a região norte do Piauí nos próximos dias.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.