OAB-PI empossa membros de comissões em Morro do Chapéu do Piauí

Vale ressaltar que os advogados que tomaram posse em suas devidas comissões irão dar apoio a atual diretoria na subseção de Barras, que compreende todos os municípios do Território dos Cocais.

07/02/2019 às 11h29
1093
Advogados Francisco Rodrigues (à esquerda), Carlos Augusto (Centro) e Felipe Paiva (à direita)

O presidente da OAB-PI (subseção Barras), advogado Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Junior, empossou na manhã desta quarta-feira (6) dois novos membros das comissões temáticas da OAB no município de Morro do Chapéu do Piauí. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Ao dar posse aos advogados Francisco Rodrigues e Felipe Paiva, presidente da OAB-PI (subseção Barras), Carlos Augusto frisou a relevância das comissões para Ordem. “As Comissões temáticas da OAB-PI, em especial a Subseção de Barras, agem como importantes ferramentas na atuação do advogado na deliberação de ações pertinentes ao interesse da sociedade, na medida em que exerce valoroso reconhecimento do profissional como defensor da cidadania, do Estado Democrático de Direito e dos Direitos Sociais” disse.

Discurso do advogado Francisco Rodrigues, da Comissão de Defesa do Idoso e Portador de Deficiência

O advogado Francisco Rodrigues, que representará a Comissão de Defesa do Idoso e Portador de Deficiência, disse que contribuirá efetivamente para ampliar a atuação da Seccional. “Faço questão de ressaltar que as atividades desenvolvidas nas comissões da OAB-PI são feitas de forma voluntária, o que demonstra a dedicação dos profissionais a sociedade e a advocacia piauiense“, frisou.

Advogado Felipe Paiva, da comissão de Direito Previdenciário, em entrevista à uma rádio local.

O advogado Felipe Paiva, empossado como membro da Comissão de Direito Previdenciário, destacou a importância da mesma. “As Comissões são responsáveis pela inserção social, que atuam em defesa da sociedade civil do Piauí. É o contraponto com o diálogo, a voz da OAB-PI que ecoa e consegue entrar nos lares, nas cabeças e corações das pessoas, porque a OAB tem sido a voz da sociedade“, disse.

Vale ressaltar que os advogados que tomaram posse em suas devidas comissões irão dar apoio a atual diretoria na subseção de Barras, que compreende todos os municípios do Território dos Cocais.

Confira a cobertura:



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.