O melhor app para malhar sem ir à academia

Mexer o corpo é preciso, mas pagar pau na malhação é um saco. Inventaram o Freeletics para resolver esse problema

31/03/2017 às 08h11
73
(Foto: Divulgação)

Tem três coisas que me incomodam muito nas academias, a primeira é a música (não tenho emocional para aquele som de rave), a segunda é o preço (um disparate) e a terceira são as pessoas que fazem selfie nos espelhos (um problema de ego que exige reflexão em outro texto).

Mas fato é: o corpo precisa se movimentar. Se você for sedentário, só tendo muita sorte e um incrível anjo da guarda para passar o decorrer dos anos sem problemas de saúde, logo, tem que parar de falar que não suporta malhar e tomar uma atitude. P.S.: não tem outro jeito.

Eu sou rata de academia, não porque eu tenha paixão pela atmosfera e pelo ambiente, mas porque eu gosto de me sentir viva e acho SIM necessário manter a estética com ajuda da atividade física. Por conta disso sempre procurei maneiras de motivar minha vida suando a camisa e já experimentei uma série de exercícios, da tradicional maromba na hipertrofia à beleza dos movimentos no ballet clássico.

De uns anos pra cá estudos comprovam que o sedentarismo é o novo pé na cova e uma gama de pessoas comprometidas com o próprio corpo, mas sem diplomas acadêmicos, saem pelas redes sociais postando treinos que podem ser feitos em qualquer lugar, a qualquer hora, sem precisar de um real.

Nesse cenário, descobri o Freeletics, um programa de exercícios disponível tanto na web quanto mobile (iOS e Android). Você se cadastra e tem acesso a um leque de treinos que podem ser feitos em casa, no parque, no quintal da sogra, na praça na frente de casa – whatever, e que usam apenas o peso do corpo (não há a necessidade de aparelhos). É um treino funcional, porém, diferente, porque apresenta em pouco tempo grandes mudanças, além de possuir uma rede social integrada para pessoas se motivarem e compartilharem os resultados dos seus treinos (você pode pular essa parte, eu, por exemplo, faço meu treino e não sinto a necessidade de dividir os resultados com ninguém porque deixo essa tarefa pra Solange Frazão :).

O programa é gratuito e em 15 semanas, se o usuário tiver comprometimento vai ter transformações incríveis no corpo. Lembrando que milagre só Deus, por isso usei a palavra “comprometimento”.

Você assiste aos vídeos do app e recebe dicas de como fazer os movimentos, sendo que o programa dos treinos já vem pronto, e você pode escolher seu objetivo, por exemplo: se você quer ser forte, se quer ser fitness ou se quer emagrecer.

Ainda dá pra evoluir e contratar um personal on-line pra potencializar os resultados com dicas pontuais para cada caso.

Enfim, essa dica é pra todo mundo que busca a paz com o espelho e principalmente mudar a situação daquela sensação de cansaço diária, típica de quem só come e bebe e não se mexe.

Tenta, o máximo que pode acontecer é você se sentir melhor.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.