Novos membros do Conselho Tutelar de Esperantina tomam posse

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 10/01/2020 às 20h11
1147

Cinco conselheiros tutelares eleitos no dia 6 de outubro de 2019, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10) na cidade de Esperantina. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de várias autoridades políticas, militares e religiosas.

Na eleição unificada para a escolha dos Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em Esperantina para o quadriênio 2020/2023, dezessete candidatos disputaram o pleito eleitoral ao qual cinco deles foram eleitos. Durante o processo, 3.699 eleitores compareceram nas 11 sessões disponibilizadas em escolas da zona urbana e rural do município. A eleição teve uma abstenção de 24.696 eleitores.

Os candidatos eleitos foram: Francilene Oliveira (690 votos); Ana Paula Ribeiro (500 votos); Nayane Sousa (364 votos); Pacílio (321 votos); e Francisco Cavalheiro (320 votos).

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.