Novos Conselheiros de Saúde tomaram posse em Solenidade no Plenário da Câmara em Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 18/03/2016 às 07h29
3

Na última quarta-feira (16/03) tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Esperantina. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. José Sérvio de Deus, da Prefeita do município, Vilma Carvalho Amorim, da Secretária de Saúde, Maria de Fátima Alves, além de Secretários, Vereadores e populares.

Os novos membros foram empossados pela prefeita Vilma Amorim, que no ato assinou o Decreto de nomeação dos novos membros.

IMG_8970

O atual presidente do Conselho de Saúde, Ricardo Melo, reeleito para o cargo de conselheiro, disse que essa nova composição tem a missão de defender os interesses da sociedade e de zelar pela boa aplicação dos recursos públicos na área da saúde, além de fiscalizar in loco todos os órgãos da saúde do município.

Já a prefeita, Vilma Amorim, falou da importância do controle social na gestão pública e pediu a colaboração do conselho para poder otimizar os serviços de saúde do município.

O Promotor de Justiça, Dr. José Sérvio, disse que o conselho precisa sair mais do seu ambiente de reunião e visitar as unidades de saúde para poder conhecer melhor a realidade do município e solicitar as melhorias necessárias.

IMG_8991

A Secretária de Saúde, Fátima Alves, falou da sua militância no controle social, em especial, na área da saúde. Disse ainda que a secretaria está à disposição do conselho no que for necessário para fortalecer o controle social.

O vereador Luiz Ana falou da importância de um conselho de saúde no âmbito do município e desejou um bom mandado para os novos membros.

(*) Portal Rio Longá


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.