Nível do Rio Longá volta a subir e deixa mais famílias desabrigadas em Esperantina

Inundação já atinge quatro bairros da cidade e quatro comunidades rurais ribeirinhas. Cerca de 40 famílias estão desabrigadas.

08/04/2019 às 19h02
3053

O Rio Longá havia estabilizado o nível das águas no último fim de semana, mas voltou a subir nesta segunda-feira (8) em Esperantina. O avanço das águas aumentou a preocupação da população ribeirinha que está sendo obrigada a deixar suas residências.

O inundação já atinge quatro bairros da cidade e quatro comunidades rurais ribeirinhas. Cerca de 40 famílias estão desabrigadas. A prefeitura disponibilizou duas escolas para acolher os desabrigados e segue prestando auxilio e monitorando as áreas de risco.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão em campo para retirar as famílias atingidas, mas algumas delas estão se recusando a sair de casa.

Nesta segunda, o rio atingiu a marca de 8 metros e 4 centímetros e continua subindo. Os bairros Nova Esperança e Batista de Amorim são os mais atingidos. A localidade Calumbis ficou ilhada e os moradores estão usando canoas para se locomover.

Localidade Calumbis, zona rural de Esperantina
Localidade Calumbis, zona rural de Esperantina


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.