Morro do Chapéu do Piauí recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 19/01/2021 às 17h50
2076

Na tarde desta terça-feira (19.jan) as primeiras doses da vacina Coronavac chegaram na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, na sede da secretaria de saúde do município. Ainda nesta tarde, as primeiras dose foram aplicadas em profissionais de saúde, com isso foi dado inicio a campanha de vacinação contra o Covid-19.

De acordo com o prefeito Marcos Henrique, chegaram cerca de 27 doses da vacina no município e os primeiros profissionais de saúde vacinados foram a auxiliar de enfermagem Antonia Peres de Oliveira Sousa,  a enfermeira Maria Esperança Sousa Pereira, além do médico Júlio Cesar Saraiva Santos.

Para o prefeito Marcos Henrique foi um momento muito importante para população do município, principalmente os profissionais de saúde que tão na linha de frente de combate ao coronavirus. “É com muita emoção que anunciamos que já foram vacinados os primeiros profissionais de saúde, é um momento de renovarmos a esperança de nosso povo que vem enfrentando com bravura este desafio”, destaca o prefeito.

Para o secretário de saúde Mario Oliveira, a campanha de vacinação seguirá o calendário da Sesapi e assim que novas doses da vacina estiverem no município, mais pessoas serão atendidas.


*Ascom



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.