Conecte-se conosco

Entretenimento

Morre aos 56 anos, Steve Jobs, fundador da Apple

Publicado em

“A Apple perdeu um gênio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano incrível”. Assim a Apple anunciou a morte de Steve Jobs, aos 56 anos, nesta quarta-feira (05/10).

Jobs vinha lutando contra um câncer no pâncreas há alguns anos. No final de agosto, renunciou ao cargo de CEO da empresa que cofundou em 1976 para cuidar da saúde.

Fotos publicadas por blogs de celebridades nos dias seguintes mostravam um Jobs exageradamente magro e debilitado a ponto de ter de ser amparado por um enfermeiro. As fotos levantaram suspeitas sobre a volta do câncer contra o qual o executivo lutou nos últimos sete anos. Em 2004, o executivo passou por uma operação para extirpar um câncer no pâncreas.

Em janeiro de 2009, ele se afastou da rotina da empresa para tratar de um problema no fígado que resultou em um transplante três meses depois. No começo deste ano, Jobs tirou uma terceira licença médica, o que o afastou novamente da rotina da Apple.

A família de Jobs, em um comunicado separado do da empresa, afirmou “que ele morreu de forma tranquila nesta quarta-feira, rodeado por sua família. Sabemos que muitos de vocês desejam lamentar conosco, mas pedimos respeito a nosso desejo de privacidade nesse momento de pesar.

Correia Neto

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana