Ministra do TSE concede liminar e Chico Antônio retorna a prefeitura de Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 30/06/2011 às 15h19
1

A liminar com a decisão foi concedida na tarde desta quinta-feira (30). Retorno de Chico Antonio a prefeitura municipal será imediato

A Ministra Nancy Andrighi concedeu liminar, em ação cautelar, retornando Chico Antonio ao cargo de prefeito de Esperantina. A liminar deferindo a ação cautelar Nº 118754 foi dada as 13:30 horas. Foi enviada mensagem eletrônica, as 14:53 horas, ao TRE para cumprimento imediato.

Chico Antônio foi cassado em 28 de fevereiro de 2011, sob acusação de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico, nas eleições de 2008. Enquanto isso, a administração da Prefeitura de Esperantina permanecia sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores, Jânio Ferreira, que foi empossado como prefeito interino.

VEJA o processo abaixo

 

VEJA a decisão da ministra Nancy Andrighi do TSE




Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.