Messi vê falta de sorte contra o Celtic, mas Vilanova dá créditos ao goleiro

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 08/11/2012 às 10h30
0

O Barcelona pressionou muito, nem parecia que estava jogando na casa do adversário e sob pressão de uma das torcidas mais fanáticas da Europa. Ainda assim o time da Catalunha não foi capaz de superar o Celtic e acabou deixando para trás o aproveitamento de 100% na Liga dos Campeões ao perder por 2 a 1 para os escoceses, mas permanece na liderança do Grupo G, com nove pontos. Apesar do resultado negativo, para o craque argentino Lionel Messi o placar foi resultado da falta de sorte que os blaugrana tiveram durante os 90 minutos, no Celtic Park.

– Fizemos tudo direito. Jogamos melhor do que há duas semanas, contra eles. Mas a bola não quis entrar. O jogo foi parecido com o que aconteceu no Camp Nou. Eles jogaram defensivamente e esperavam para fazer contra-ataques rápidos. Eles também ficaram muito confortáveis nos escanteios e laterais, foi assim que eles marcaram os dois gols – falou o camisa 10 do Barça.

Diferentemente do seu comandado mais famoso, Tito Vilanova preferiu não vincular a derrota a sorte. O técnico preferiu dar uma abordagem mais pragmática ao jogo e elogiou o goleiro adversário, que fez belas defesas durante a partida e foi ajudado pela trave em duas oportunidades.

– Interpretamos bem a partida, sabíamos o que tínhamos que fazer, criamos muitas chances, mas não finalizamos bem e o goleiro deles foi espetacular. Não gosto de perder, porém se tivermos que perder que seja desta maneira – disse Vilanova.

Apesar de ter feito o único gol do time visitante na partida, Messi reconheceu que este não valeu muito, uma vez que só veio aos 45 da segunda etapa. Por isso a tímida comemoração para o filho, que nasceu na última sexta-feira, Thiago Messi.

– No final o gol não significava nada, o jogo já estava praticamente perdido. Existirão muitos jogos para dedicar gols para o Thiago – sentenciou o artilheiro e, agora, papai.

Fonte: Globo Esporte


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.