Conecte-se conosco

Piauí

Menino tem rosto queimado ao acender cigarro com pólvora no Piauí; suspeito de oferecer é preso

Suspeito, de 49 anos, foi preso e responderá por crime doloso contra vulnerável

Publicado em

Um menino de apenas 10 anos teve o rosto completamente queimado após acender um cigarro que continha pólvora, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (29.abr) e foi denunciado ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil. O homem responsável por oferecer o cigarro à criança, um indivíduo de 49 anos, foi preso nessa quarta-feira (1º.maio) e responderá por crime doloso contra vulnerável.

Segundo informações do delegado Marcos Harlan, a vítima estava brincando com outras crianças na casa de um vizinho quando o crime aconteceu. O autor, que era funcionário do dono da casa, teria entregado o cigarro à criança e pedido que ele o acendesse e assoprasse. “A vítima atendeu ao pedido do homem, momento em que o cigarro explodiu, causando graves queimaduras no rosto do menino. O suposto autor ainda teria rido da situação“, relatou o delegado.

O garoto foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Milton Reis, onde permanece internado com o rosto gravemente queimado e inchado.

O homem compareceu à Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, prestou depoimento, negou que tivesse oferecido o cigarro à criança, porém  foi preso em seguida. Ele pode responder por lesão corporal com resultado de dano permanente e entrega de explosivos a criança.

Publicidade

+ Acessadas da semana