Marcílio Farias é nomeado para Supervisão de Ensino em Esperantina

Conforme bastidores, o cargo teria sido uma indicação pessoal do governador Wellington Dias. Já que Marcílio teria perdido espaço na gestão da prefeita Vilma Amorim.

09/09/2019 às 08h15
935

O suplente de vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcílio Farias, foi nomeado no dia 04 de setembro, para a cargo de Supervisor de Ensino da rede estadual no município de Esperantina.

Antes da indicação, Marcílio ocupava pela segunda vez uma cadeira na Câmara Municipal, no lugar do vereador Zé Germano (PT), que retornou ao cargo recentemente. Farias também trabalhou como secretário de Meio Ambiente na prefeitura de Esperantina.

Conforme bastidores, o cargo de Supervisor de Ensino teria sido uma indicação pessoal do governador Wellington Dias. Já que Marcílio teria perdido espaço na gestão da prefeita Vilma Amorim, também do Partido dos Trabalhadores, PT.

Vale ressaltar que o agora Supervisor de Ensino de Esperantina, Marcílio Farias, é professor efetivo do Estado, é engenheiro civil com experiência em gestão pública na área de educação e terá a missão de gerenciar a rede estadual de ensino de Esperantina e sua rede complexa com escolas grandes como o CEEP Leonardo das Dores e o CETI José Nogueira de Aguiar, muitos servidores ativos e contratados, linhas de transporte, programas do governo federal e muitos problemas a serem enfrentados.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.