Marcelo Magno sai do coma e respira sem ajuda de aparelhos

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 23/03/2020 às 22h12
761
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O jornalista da TV Clube, Marcelo Magno, acordou na tarde desta segunda-feira (23) do coma induzido ao qual foi submetido na última quarta-feira (18) quando deu entrada na UTI do Hospital Prontomed, com insuficiência respiratória grave, em consequência de uma pneumonia provocada pelo novo coronavírus.

O novo boletim assinado hoje pelo médico Marcelo Burlamarque Nunes, apresentou evolução do quadro de saúde do jornalista, permitindo que fosse retirada a ventilação mecânica, possibilitando a respiração sem a ajuda de aparelhos.

Confira o boletim médico na íntegra:

BOLETIM MÉDICO

23.03.2020 17:45

O paciente MARCELO MAGNO RIBEIRO BARBOSA foi extubado na tarde de hoje.
No momento.encontra-se em vigilância respiratória e segue em monitorização continua.

Está consciente e interagindo no momento.

Mantém demais sinais vitais dentro da normalidade.

Marcelo Burlamarque Nunes
Diretor Médico GMI
CRM – PI 3630

Entenda o caso

Marcelo Magno foi internado no Hospital Prontomed no dia 15 de março, apresentando sintomas de pneumonia, logo após retornar do Rio de Janeiro (RJ), onde apresentou uma edição do Jornal Nacional. Seu quadro piorou no dia 18 e ele foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na última sexta-feira (20) o hospital emitiu um boletim confirmando o diagnóstico positivo para coronavírus (covid-16).


*Publicado originalmente no GP1



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.