Manoel Filho apresenta Indicativo de Projeto que amplia perímetro urbano de Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 05/08/2020 às 16h45
881
Mapa do novo perímetro urbano da cidade de Esperantina

O Presidente da Câmara Municipal de Esperantina, vereador Manoel Filho (PCdoB) apresentou um Indicativo de Projeto de Lei, assinado em conjunto com o vereador Leônidas Quaresma (DEM), que dispõe da nova delimitação do perímetro urbano da cidade de Esperantina.

De acordo com o documento, a definição do perímetro urbano consiste em uma importante ferramenta de planejamento urbano, principalmente quando definido também a faixa urbanizável, pela qual é possível controle de crescimento de núcleos urbanos.

Para o vereador Manoel Filho, autor da proposta, disse que o indicativo será enviado para o Poder Executivo, para que possa ser analisado e enviado de volta em forma de projeto de lei, para que possa ser apreciado pelo legislativo e aprovado. Para o parlamentar, o projeto é importante, porque cria condições de surgimento de novos bairros e facilita a chegada de obras, como de calçamento.

Estamos apresentando Indicativo de projeto de lei n°01/2020 sobre nova delimitação do perímetro urbano de Esperantina. Esse projeto é importante porque cria as condições para o surgimento de novos bairros, facilita a infraestrutura de calçamento, asfalto ,água etc e além de valorizar os imóveis os proprietários podem fazer o seu registro de imóvel de pequenas lotes e casas. Nossa cidade cresceu bastante em direção a Luzilândia, São João do Arraial e Joaquim Pires e iremos fazer uma discussão com as comunidades:mangueira, Vila Mangueira, Tinguizal, Limoeiro, Tapuio,Fortaleza e Varjota sobre a importância desse projeto. Precisamos do apoio do executivo e do legislativo para a aprovação dessa importante iniciativa“, disse o vereador.

Confira o vídeo:



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.