Mano Menezes convoca Kaká e atletas que atuam no Brasileirão; veja a lista

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 30/10/2012 às 17h05
2

O técnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto será o milésimo da história da seleção brasileira. Sem novidades e com a mesma base que goleou Iraque e Japão há pouco mais de duas semanas, o comandante voltou a chamar o meia Kaká, do Real Madrid, e confirmou a presença dos atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles o atacante Neymar, do Santos.

A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.

Ao todo, nove atletas que atuam em solo verde e amarelo foram convocados. Corinthians e Santos, que não brigam mais por título ou lutam contra rebaixamento, tiveram dois nomes cada um (Paulinho, Fabio Santos, Arouca e Neymar). Atlético-MG e Fluminense, que disputam o caneco cabeça a cabeça, só cederam um cada (Réver e Thiago Neves, respectivamente). Com um atleta cada, aparecem também Botafogo (Jefferson), Internacional (Damião) e São Paulo (Lucas).

– O norte para a convocação (de mais jogadores que atuam no Brasil) foi fundamental o fato de as equipes brasileiras jogarem nas datas que vamos jogar. Na convocação anterior, tínhamos esse problema – disse Mano em entrevista coletiva.

Os jogadores que atuam na Europa vão ter uma facilidade a mais após a partida. Todos voltarão de voos fretados para o Velho Continente.

Nomes que figuraram nas últimas listas como Marcelo (Real Madrid), Dedé (Vasco) e Alex Sandro (Porto) não foram chamados por conta de lesão.

Goleiros

Diego Alves (Valencia, Espanha)
Jefferson (Botafogo)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona, Espanha)
Fabio Santos (Corinthians)
Adriano (Barcelona, Espanha)

Zagueiros

David Luiz (Chelsea, Inglaterra)
Leandro Castán (Roma, Itália)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (PSG, França)

Volantes

Sandro (Tottenham, Inglaterra)
Ramires (Chelsea, Inglaterra)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)

Meias

Giuliano (Dnipro, Ucrânia)
Kaká (Real Madrid, Espanha)
Oscar (Chelsea, Inglaterra)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes

Hulk (Zenit, Rússia)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)

Informações/GloboEsporte


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.