Mais de 70% de pacientes confirmados de covid-19 em Esperantina recebem alta médica

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 01/07/2020 às 17h11
1707
(Foto: Divulgação/PME)

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal da Saúde, registrou, nessa segunda-feira (29), no Boletim Coronavírus, que 77,90% dos pacientes confirmados com a covid-19 já receberam altas médicas. Foram notificados mais 90 pacientes curados no município.

A prefeita Vilma Amorim ressalta a importância da colaboração da população e do trabalho dos profissionais da Saúde para a conquista dos bons resultados. A gestora reforça a necessidade das medidas preventivas para o combate à proliferação do coronavírus.

“O sentimento que temos, neste momento, com o atual registro do Boletim, é de esperança. Estamos vivendo um momento difícil e precisamos unir forças para lutar em favor da saúde da população. É importante ressaltar esses números de altas médicas, pois mostra o resultado da dedicação e conscientização de todos contra a covid-19. Não podemos cantar vitória, ainda, e vamos continuar nessa luta contra a covid-19”, diz a prefeita Vilma Amorim.

O Boletim de Esperantina também notificou mais três casos locais de pessoas infectadas com a covid-19, que apresentam sintomas leves e seguem tratamento em isolamento domiciliar. Foram realizadas 31 testagens, sendo 24 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e 7 no Hospital Estadual Dr Júlio Hartman (HEJH).

Até o último registro, de terça-feira (29), a porcentagem dos casos ficou da seguinte forma: 383 pacientes confirmados; 283 altas (77,90% dos casos confirmados); 90 pessoas continuam em tratamento (19,34% dos casos); e 10 óbitos (2,76% dos casos).

(Foto: Divulgação/PME)

Nesta terça-feira (30), os profissionais da Saúde estão realizando mais uma ação do Programa Busca Ativa para testagens e orientações preventivas da covid-19, na praça da Biblioteca Municipal de Esperantina.

Os dados completos da Covid-19 podem ser acessados no link https://bit.ly/2ZHjzn9, que leva para o Painel Epidemiológico de Esperantina.

(Foto: Divulgação/PME)


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.