Lula e governador Wellington recebem indígenas em Brasília

Na oportunidade, os índios convidaram o governador a visitar, juntamente com a bancada petista da Câmara e do Senado, o acampamento instalado na Esplanada dos Ministérios

Por: Da Redação
Publicado em 26/04/2017 às 08h13
25
(Foto: Divulgação)

O governador do Piauí, Wellington Dias, participou ao lado do ex-presidente Lula, de encontro com representantes indígenas que estavam na 13ª Conferência Nacional em Brasília nesta terça-feira (25). Na oportunidade, os índios convidaram o governador a visitar, juntamente com a bancada petista da Câmara e do Senado, o acampamento instalado na Esplanada dos Ministérios.

Na reunião foi tratado sobre a possibilidade de os jogos indígenas serem realizados no Estado. Eles pediram o apoio de Lula e da bancada no Congresso para pauta federal e nos Estados, que tratam principalmente da violência contra os líderes indígenas.

Antes, houve confronto dos índios com a Polícia Militar. Eles tentaram entrar no Congresso Nacional e foram impedidos. A PM atirou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo.

Após a confusão na entrada da Chapelaria, um dos acessos ao Congresso Nacional, os índios voltaram a ocupar o gramado em frente ao prédio e fecharam as pistas dos dois sentidos da Esplanada dos Ministérios



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.