Conecte-se conosco

Piauí

Liminar suspende julgamento das contas de Genival Bezerra na câmara de Joaquim Pires

Publicado em

genival-bezerraO Juiz de Direito Stefan Oliveira Ladislau concedeu nesta terça-feira (26/07), uma liminar em mandado de segurança, impetrado pelo ex-prefeito de Joaquim Pires Genival Bezerra, que impediu que a Câmara Municipal de Vereadores julgasse as contas de gestão referentes ao exercício de 2012.

A câmara de vereadores estava pronta para julgar as contas de gestão do ex-prefeito, quando foi notificada e impedida de realizar o julgamento que tornaria, segundo fontes, o ex-prefeito inelegível.

Na decisão, o magistrado alegou que as contas de gestão de Genival Bezerra não tinham sido julgadas anteriormente pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, e que os vereadores não tinham o aval do TCE para julgar as contas do ex-prefeito, sendo irregular o julgamento.

A decisão causou alvoroço no município, uma vez que o ex-prefeito se declarou pré-candidato majoritário na disputa do pleito eleitoral deste ano e que a atual prefeita, Regina Ramos, e até então adversária de Genival, tem a maioria de votos dos parlamentares da base aliada.

Veja a decisão abaixo.

823a4021-7a3b-4046-8dcd-d9b7bc6d2f94

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana