Lançada a semana da “Era das Virtudes” em Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 06/09/2019 às 09h54
238

Na noite desta quarta-feira, 04 de setembro, aconteceu o lançamento da semana da “Era das Virtudes” 2019 que vai acontecer no período de 18 a 22 de Setembro.

O idealizador do projeto o advogado Arimateia Dantas, reuniu um grupo de pessoas no auditório da Biblioteca Municipal Antonio Otávio de Melo, onde na oportunidade apresentou o projeto Era das Virtudes, que terá uma programação especial no período de 18 a 22 deste mês. As informações são o portal Oolhar.

A Era das Virtudes, que é um movimento social que visa estimular a prática das virtudes no cotidiano e vem desenvolvendo vários projetos. CLICK AQUI E CONHEÇA O PROJETO NA INTEGRA .

CONHEÇA A ERA DAS VIRTUDES

Este é um movimento filosófico, social, político (apartidário) que busca fortalecer a cultura das virtudes na sociedade.

A Era das Virtudes teve início com o primeiro ser humano e de lá pra cá vem tentando se consolidar. Em todas as partes do mundo e diferentes épocas sempre houve e haverá pessoas atuando para firmar a hegemonia das virtudes. Missão árdua e gloriosa que todos os humanos podem assumir, dedicando cada um às energias que julgarem possíveis.

A Era das Virtudes tem como mundo nossa cidade, nosso bairro, nossa rua, nossa escola, nosso quarto, a roupa que vestimos, o lugar à mesa, o espaço que nossas pegadas ocupam ao caminharmos, a sombra que fazemos etc. Agir nestes microespaços, aqui ao alcance de nossos sentidos, possibilita factíveis ações, mais consequentes com resultados mais palpáveis. O local mudando o global.

As transformações trazem consigo uma cultura que se consolida e se legitima no seio social. Neste sentido, é objetivo da Era das Virtudes também contribuir na consolidação e hegemonização da cultura de paz, da cultura do perdão, da cultura do amor, em resumo, da cultura das virtudes.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.